quarta-feira, 29 de julho de 2009

ENQUETE PARA OS VISITANTES DO MEU BLOG
O que você anda lendo?

Olá, caros visitantes.

Estou fazendo uma enquete para saber como anda a leitura de quem passa por aqui.
Que tal no lugar de postar um comentário você colocar o nome do livro que está lendo e, se possível, suas impressões sobre ele? Vai ser interessante. No momento, estou lendo "A menina que roubava livros". Espero sua contribuição.
Abraços,
Anagrey

2 comentários:

Múltiplas Linguagens disse...

Olá, Ana,
Gostei de sua enquete. No momento estou relendo o livro O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, um clássico da literatura inglesa que conta a história de duas famílias unidas pela paixão e pelo ódio. A trama é quase toda narrada por uma personagem que presenciou toda a história, Helen Dean, governanta de um inquilino da Granja da Cruz dos Tordos, localizada em Yorkshire e que contou a seu patrão, que se encontrava enfermo. Esta intensa história de amor, que foge a todas as convenções do romantismo sensível e ao mesmo tempo não constitui um enredo tipicamente realista, nem um exemplar da descrição de costumes, ou seja, não se enquadra exatamente em nenhum gênero literário, assusta até hoje o leitor mais desavisado.

Paixões quase doentias, ferocidade do protagonista, inveterados preconceitos, terríveis discriminações sociais que geram injustiças e choques emocionais irremediáveis, os horrores da alma humana e cenas de irascibilidade povoam as páginas desta obra, não por acaso inicialmente repelida pelo público inglês.
Vale a pena ler.

Edinília

Cida dos Santos disse...

Oi, Ana,
Eu também convido...
Tenho uma lista no arquivo do blog com os títulos e comentários sobre livros que li e os que estou lendo.
Dá uma passadinha lá.
http://cidda.blogspot.com